Rua Antônio de Macedo Soares, 1.696 Campo Belo - São Paulo - SP - 04607-003

(11) 5096-2610 • 0800-400.4004 | Whatsapp: (11) 9.9194-6737 | 9.9239-0092

Conceitos

Entenda mais sobre alergia

Alergia – É uma manifestação clínica resultante de uma reação imunológica exagerada do organismo à exposição de substâncias que são inócuas para a grande maioria da população. Esta reação desencadeada envolve a participação de diversos mecanismos e fatores e tem como mediador central a IgE.

Mecanismo Imunológico – A vacina antialergênica, produz resposta imune no próprio organismo. Ou seja, reduzir ou abolir a reação alérgica.

Extratos – É extremamente importante avaliar os extratos para o diagnóstico e tratamento, por isto, a qualidade dos extratos é fundamental. Os extratos padronizados biologicamente é possível conhecer a potência e gerar mais segurança na imunoterapia.

Padronização – Os extratos são padronizados baseados no padrão interno de referência. Com o avanço da tecnologia houve um aprimoramento na padronização, assim utilizar vacinas padronizadas é o ideal para definir a melhor dose para cada paciente, principalmente na fase de manutenção (que pode variar de 5 a 20 mcg/alérgenos maiores por ml)*. A padronização pode ser definida em 3 unidades de medida:

• Massa de extrato liofilizado (mg/ml)
• Unidade Biológica (UB/ml)
• Valores de alérgenos maiores (mcg/ml)

Imunoterapia – A imunoterapia ou vacina alergênica é feita aumentando gradualmente as doses da vacina. O aumento das doses faz com o que o sistema imune se torne menos sensível ao alérgeno e reduza os sintomas da alergia. Reduz a inflamação característica do processo alérgico.

Objetivo – É aumentar a tolerância do paciente a exposição natural ao alérgeno, resultando no controle dos sintomas e na diminuição da medicação.

Indicação – A imunoterapia é indicada nos pacientes portadores de alergias mediadas por anticorpos IgE, os quais são detectados por meio do teste alérgico (Prick Test) e do RAST (exame laboratorial in vitro).

Administração – Importante utilizar extratos padronizados para que o tratamento seja realizado de forma gradual e progressiva. Inicia-se com extratos mais diluídos até a concentração máxima tolerada pelo paciente. Sempre em doses crescentes até a máxima tolerada.

Duração – Ainda não é específico a duração exata do tratamento, pois isto depende de cada paciente. Os estudos indicam de 3 a 5 anos, porém apenas o médico pode determina-lo.

Riscos – A imunoterapia como todo tratamento, pode ter riscos e o maior deles é a anafilaxia. Por este motivo é importante ser realizada sob supervisão medica e em ambiente onde aos primeiros sinais de grave reação,  haja atendimento emergencial.

* Estudos realizados e preconizados pela OMS.

Catálogo de ProdutosFaça o download do nosso catálogo de produtos completo

AtendimentoFale com a nossa equipe

(11) 5096-2610
0800-400.4004

Whatsapp: (11) 9.9194-6737 | 9.9239-0092

atendimento@alcalergia.com.br

COMUNICADO • COVID-19

Gostaríamos de informar que estamos empenhados em contribuir e ajudar a minimizar a proliferação da COVID-19 e ao mesmo tempo, continuar oferecendo com excelência nossos serviços.

Reduzimos nossa equipe no escritório e adotamos o home office como alternativa para as atividades possíveis. A equipe da farmácia está recebendo condições adequadas de transporte, para que cheguem ao trabalho e voltem para suas casas em segurança.

Nossa farmácia já é um ambiente que normalmente recebe cuidados de higiene altamente rigorosos, por isso não se preocupe, estamos sempre preparados para atendê-los com total segurança e higiene.

Estamos atentos a todas as medidas do Governo do Estado e Federal e faremos o que for preciso para enfrentar esse momento da melhor forma possível.